No início desse mês de agosto, levei os alunos da 6ª série do CROM para observar a flora do povoado do Brejo Grande, caatinga autêntica. Em uma das caminhadas encontramos uma senhora de 80 anos, muito agradável, que nos mostrou a riqueza que ela tem no quintal de casa.
Dona Matilde tem uma verdadeira reserva de diversas plantas no quintal da casa dela. O esposo dessa senhora molha as plantas todos os dias carregando baldes e baldes de água. Uma dedicação que é um exemplo para todos nós.
Arruda, Cordão de São Francisco, Babosa, Bucha vegetal.
Romã
Capim-santo (dentre outras)
Dona Matilde passou seu conhecimento para os meninos com bastante tranquilidade
Tenho orgulho de meus alunos, pelo comportamento, curiosidade e atenção!
Dona Matilde deu conselhos maravilhosos a eles, para serem pessoas de bem, honrarem pai e mãe... muito lindo o respeito que eles demonstraram por ela!
Esse será o lugar na escola onde iremos desenvolver o projeto "Preservando para desfrutar: plantas medicinais e seus poderes curativos". O primeiro passo já foi dado: é muito importante sensibilizar os alunos e despertar neles paixões!
Fico feliz em encontrar prós tão comprometidas quanto vc.Concordo quando diz q precisamos despertar em nossos alunos "paixões", só assim eles aprenderão com dinamismo e alegria.
ResponderExcluirPró Edvânia
Pôxa, por que parou de postar...? Parabéns pelas aulas, que pelo visto são muito dinâmicas.
ResponderExcluir