Estudar - Aprender - Amar


Atividades desenvolvidas nas aulas de Ciências pelos alunos da rede pública municipal e estadual de ensino da cidade de Miguel Calmon - BA, orientados pela professora Érica Pinto.

domingo, 14 de agosto de 2011

A casa de Dona Matilde!

       No início desse mês de agosto, levei os alunos da 6ª série do CROM para observar a flora do povoado do Brejo Grande, caatinga autêntica. Em uma das caminhadas encontramos uma senhora de 80 anos, muito agradável, que nos mostrou a riqueza que ela tem no quintal de casa.
Dona Matilde tem uma verdadeira reserva de diversas plantas no quintal da casa dela. O esposo dessa senhora molha as plantas todos os dias carregando baldes e baldes de água. Uma dedicação que é um exemplo para todos nós.

Arruda, Cordão de São Francisco, Babosa, Bucha vegetal.

Romã


Capim-santo (dentre outras)


Dona Matilde passou seu conhecimento para os meninos com bastante tranquilidade

Tenho orgulho de meus alunos, pelo comportamento, curiosidade e atenção!


Dona Matilde deu conselhos maravilhosos a eles, para serem pessoas de bem, honrarem pai e mãe... muito lindo o respeito que eles demonstraram por ela!

Esse será o lugar na escola onde iremos desenvolver o projeto "Preservando para desfrutar: plantas medicinais e seus poderes curativos".  O primeiro passo já foi dado: é muito importante sensibilizar os alunos e despertar neles paixões!

2 comentários:

  1. Fico feliz em encontrar prós tão comprometidas quanto vc.Concordo quando diz q precisamos despertar em nossos alunos "paixões", só assim eles aprenderão com dinamismo e alegria.
    Pró Edvânia

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, por que parou de postar...? Parabéns pelas aulas, que pelo visto são muito dinâmicas.

    ResponderExcluir