LIXÃO - Queimada Nova - Miguel Calmon - BA
É para aqui que vai tudo o que você não quer mais e joga no lixeiro de sua casa, no pátio da escola, no meio da rua... os papeizinhos de bala, pirulito, o chiclete que você mascou, o brinquedo quebrado que você não quis mais, a sandália velha encardida, todos os papéis higiênicos que você usou, absorventes, fraldas descartáveis, barbeadores, embalagens diversas (de refrigerante, lanches, sabonete, shampoo, desodorante, perfume), os testes e provas, cadernos velhos, enfim, tudo, tudinho que você jogou fora!
É tão simples jogar fora o que não queremos mais... mas, para a Natureza tá longe de ser algo tão simples assim... e nós sabemos disso, porém no nosso dia-a-dia não damos conta de nossas atitudes!
Levar os alunos no lixão foi uma experiência e tanta. Eles ficaram impressionados com o mau cheiro e com a quantidade de "visitantes" indesejáveis (moscas, ratos, urubus) que podem nos transmitir micróbios nocivos e ficaram o tempo todo a imaginar a vida das pessoas que vivem catando lixo para sobreviver! A primeira coisa que fizeram quando retornaram à escola: reuniram-se na sala de aula, ficaram em círculo com as mãos dadas e agradeceram a Deus pela vida deles, por tudo que eles têm e oraram pelos catadores. Eu achei uma atitude muito linda e comovente!
Indignação
Nenhum comentário:
Postar um comentário